sábado, 31 de dezembro de 2011

Super Smash Bros Brawl

Plataforma: Nintendo Wii
Produtora: Nintendo
Lançamento: 2008

HISTÓRIA:
Em um mundo onde troféus ganham vidas, lutas ocorrem. As lutas são a razão da existência destes. Quando alguém quebra as regras, o mundo pagará caro por isso. Em uma arena de batalha, Mario e Kirby lutam entre si, sendo assistidos pelas princesas Zelda e Peach Toadstool. Dependendo do vencedor, o outro fará com que o derrotado volte a viver. Porém, uma nave aparece ao longe, trazendo o The Subspace Army junto de seu líder, o Antigo Ministro. Nocauteando Mario e o mandando para muito longe, Kirby enfrenta o gigante Petey Piranha para libertar Zelda ou Peach. Quando salva uma, a outra é transformada em troféu por Wario e é capturada. O Antigo Ministro, usando a Bomba do Submundo, explode a arena, fazendo-a ser engolida pela escuridão. Kirby e a princesa fogem, enquanto o enviado da Deusa Palutena, Pit, sai de seu palácio para combater o The Subspace Army. Durante sua jornada nas nuvens, Pit alia-se a Mario.

A história se desenrola com outros personagens aparecendo, como Donkey Kong e Diddy Kong, Link e Yoshi e Samus e Pikachu. Mais tarde, é revelado que a nave, conhecida como Halberd, foi roubada de Meta Knight, que se alia a Ike e Marth para recuperá-la e se vingar. Vários acontecimentos ocorrem ao mesmo tempo, tais como a captura de Donkey Kong, o combate entre Mario e Link e outros. Quando Meta Knight encontra sua nave, tenta abordá-la subindo uma montanha, deixando Marth e Ike com Mario, Pit, Kirby, Link e Yoshi, que se juntaram também ao Treinador Pokémon e Lucas. Na montanha, Meta Knight encontra Ice Climbers e no topo, luta com Lucario e os os dois abordam o Halberd, encontrando Solid Snake ali. Salvando a nave do terrível Duon, todos se reúnem na costa do mundo. Em uma ilha flutuante, Samus e Pikachu se aliam a Diddy Kong, Donkey Kong e aos capitães Captain Falcon e Olimar. Eles descobrem o plano do The Subspace Army, que é destruir e transformar todos em troféus para dominarem o mundo.

Descobre-se que o Antigo Ministro é um servo de Ganondorf. Não contente com a situação dos R.O.B.s na Ilha dos Antigos (Em Inglês, Island of Ancients), o Antigo Ministro se revolta, revelando-se o Mestre dos R.O.B.s. Porém, com o poder de Ganondorf, ele controla todos os R.O.B.s, que, usando mais de cem Bombas do Submundo ao mesmo tempo, explodem a ilha flutuante, obrigando os heróis a saírem de lá. Mostrando sua arma definitiva, o Subspace Gunship, Ganondorf tem seus planos destruídos pelos heróis, que destroem a arma e se infiltram no submundo. É revelado que Ganondorf, o Antigo Ministro e outros estavam servindo à Master Hand, uma entidade de fora do mundo dos troféus, e que esta estava sendo manpulada por um ser ainda mais maligno, conhecido como Tabuu. Ele, com seus poderes adquiridos com o número de Bombas do Submundo, libera sua energia e transforma todos os heróis e vilões em troféus, dominando o mundo.

Contudo, Tabuu não esperava que um de seus servos, o Rei Dedede, descobrisse sua trama. Dedede elabora um plano próprio para reviver alguns troféus, como Luigi e Ness, e poder contra-atacar o humanoide. Resgatando todos os derrotados, os heróis, com a ajuda de Sonic the Hedgehog, enfrentam e derrotam Tabuu, revertendo o efeito das Bombas do Submundo e retornando às suas vidas normais. Porém, há um lugar onde o efeito não pôde ser revertido, a Ilha dos Antigos. The Subspace Emissary termina com os personagens olhando para o horizonte, observando uma marca em "X", o lugar onde ficava a antiga ilha que foi uma Utopia no passado.


JOGABILIDADE:
Seguindo o estilo de seus antecessores, Super Smash Bros. Brawl usa um sistema de batalhas diferente de outros jogos de luta. Escolhendo entre vários personagens jogáveis, um a quatro jogadores lutam em vários estágios, cada um tentando nocautear seus oponentes para fora da tela. Ao invés de usar uma barra de vida, como muitos jogos de luta fazem, são usados marcadores de porcentagem. Esses mostram o dano recebido e variam de 0 a 999%. Quanto maior a porcentagem, mais longe o personagem é arremessado. Quando um personagem é nocauteado para fora dos limites da arena, o jogador perde uma vida ou um ponto, dependendo do modo de luta.[35] O jogo pode ser jogado de quatro maneiras diferentes: usando-se o Wii-Remote virado de lado, com o Classic Controller, com o Wii-Remote e o Nunchuk ou o controle de GameCube.[36] Brawl também inclui um função que porporciona ao jogador criar uma configuração de movimentos diferentes usando seu nome escolhido.
O símbolo da bola cruzada, usada para a Smash Ball e como logo oficial da série.
Os personagens lutam entre si usando uma variedade de movimentos e ataques. Cada movimento é executado apertando-se um botão e movimentando-se a alavanca analógica ou o direcional digital, no caso do Wii-Remote virado. Além de ataques básicos, como socos e chutes, os personagens podem executar quatro destes ainda mais fortes, conhecidos como Smashes. Cada personagem tem quatro movimentos especiais, que podem ter outros efeitos além de nocautear o oponente. Brawl inclui também um ataque supremo para cada personagem, conhecido como Final Smash. Estes têm muito mais poder do que ataques normais ou especiais e apresentam uma variada gama de efeitos, desde ataques não-desviáveis até transformações temporárias. Essas habilidades únicas só podem ser usadas quando o personagem quebra a proteção de uma Smash Ball (スマッシュボール Sumasshu Bōru?). Quando a proteção de uma Smash Ball é quebrada por um personagem, este pode usar seu Final Smash caso não seja atacado abruptamente, o que o faz perder a Smash Ball, a qual retorna à arena para ser quebrada novamente.

Os personagens também podem usar outros itens, indo desde projéteis até bombas e martelos gigantes. Cada tipo de item tem um efeito diferente nos personagens em volta dele. Enquanto muitos itens retornam de outros jogos da série Super Smash Bros., novos são introduzidos em Brawl. Alguns itens que voltaram receberam melhorias, mudando sua aparência e/ou habilidade. Dois tipos de itens, os Assist Trophies (Em Português, Troféus de Ajuda) e as Pokébolas invocam, temporariamente, personagens convidados e Pokémon, os quais geralmente ajudam quem os invocou. Eles não podem ser controlados pelos jogadores e são normalmente invencíveis (exceto quando o personagem Kirby utiliza o final smash, o qual suga todos os itens da tela (incluindo o adversário dependendo da sua distância)e simplesmente os cozinha).

IMAGENS:






VÍDEOS:


NOTA:
8,0

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